top of page

Entre em contato comigo

  • w-facebook
  • w-youtube
  • Twitter Clean

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

Contato

Soundcloud

DJ_MAX 

Minha história

Muita gente adora sair pra balada, dançar muito, mas acaba cometendo umas gafes quando resolve falar sobre o assunto. Algumas vezes, passa até vergonha. Se você ama música eletrônica, mas sempre que começa um papo cheio de palavras gringas e diferentes começa a viajar, seus problemas acabaram. 

Aqui vai um pequeno dicionário para leigos no linguajar dos DJs, para ninguém mais passar carão num bate-papo informal na pista. Ou até mesmo pra botar uma banca de que manja muito!

Então, vamos aprender? 

ABLETON - software sequenciador usado pelos DJs nas apresentações ao vivo e para fazer arranjos em suas músicas.

ACID HOUSE - nasceu na onda do Ecstasy e é uma house music com sons mais psicodélicos e que fazem a pessoa viajar. Depois da acid house vários
movimentos dentro da música eletrônica aconteceram como as raves exemplo. 

AFTER-HOUR - festa que começa após o horário normal das outras casas, geralmente por volta de cinco da manhã. 

ALBUM - é um tipo de lançamento que normalmente tem 7 ou mais músicas, seja no formato de vinil, CD ou digital.

AMBIENT - tipo de música adequada para ter ao fundo em qualquer ambiente, seja bar ou festa. Não é do tipo de música para dançar, só para ficar de fundo mesmo. 

BACKSPIN - sabe quando o DJ dá aquela rodada no vinil e faz aquele barulho de disco riscando? Então, é o backspin, o movimento de girar o disco em direção contrária para fazer uma mixagem diferente. 

BACKSTAGE - os bastidores do babado. 

BOOKER - pessoa responsável em agendar datas para os DJs. 

BPM - sigla de Batidas Por Minuto. 

BREAKBEAT - sons com batidas quebradas onde se englobam, por exemplo, o drum n' bass e o trip-hop.

CASE - a mala onde os DJs levam seus vinis ou CD's

CDJ - é como se fosse as pick-ups, mas ao invés de vinil são usados CD's para tocar

FUNKTION-ONE - o sistema de som de maior qualidade atualmente. Alguns clubs em São Paulo - como D-Edge e Hot Hot - já usam esse sistema. 

GARAGE - subestilo da house music criado em Nova York, menos comercial e com vocais mais enxutos. 

GIG - quando o DJ fecha uma nova data, pode-se dizer que ele confirmou uma gig.

GOA TRANCE - é um dos subestilos do trance criado em Goa, na Índia. Mistura de electro com as batidas repetitivas do trance. 

GROOVE - é a famosa pegada, a alma da música. Aquelas batidas e linhas de baixo que não deixam você ficar quieto na pista.

HOUSE MUSIC - o estilo preferido das pistas de dança. Surgiu em Chicago no final dos anos 80. Pode-se dizer que é um upgrade da disco music e que influenciou os gêneros que surgiram depois. 

IDM - sigla para Inteligent Dance Music. Como o próprio nome já diz, é um rótulo que foi criado para definir as músicas feitas pra pista, mas um toque mais inteligente, criativo e inovador. 

JUNGLE - ritmo surgido em Londres em 1989 com batidas que vão de 140 a 170 BPM's. Muitas pessoas dizem que não existem diferenças entre o jungle e o drum n'bass.  

LABEL - também conhecido como selo, são as empresas que lançam os discos no mercado como por exemplo Sony Music, Mad Decent, do Diplo, e OWSLA, do Skrillex.

LINE-UP - é a famosa lista com a ordem de apresentação dos DJs ou live sets.

LIVE ACT OU LIVE P.A. - quando um artista se apresenta como live act ou live P.A. significa que ele fará sua atuação ao vivo. A sigla P.A. significa public appearance, ou seja, aparição em público.

LOGIC PRO - software onde os DJs produzem suas músicas. Criado originalmente pela Emagic, ele foi adquirido pela Apple e roda apenas em sua plataforma OS. 

SAMPLER - um equipamento que consegue armazenar um som e deixar o DJ o reproduzir da maneira que bem entender. Um dos grandes responsáveis pela revolução da música eletrônica, juntamente com os loops, já que ambos possibilitam a criação de novas melodias e efeitos, independente de sua complexidade. 

SERATO - é uma interface que transmite digitalmente dados para o modo analógico (vinil). Hoje em dia, alguns CDJs mais avançados também podem usar desse recurso. 

SET - o set do DJ é o conjunto das músicas tocadas por ele. É o mesmo que DJset.

SETLIST - é a seleção de músicas que o DJ preparou para fazer seu set.

SINTETIZADORES - instrumento musical eletrônico projetado para produzir sons gerados artificalmente. Existem diversos modelos de sintetizadores, como o Moog, Roland, Yamaha, etc

Influência Musical

Sou um parágrafo. Clique aqui para editar-me e adicionar o seu próprio texto. É fácil! Basta clicar em "Editar Texto" ou clicar duas vezes sobre mim e você poderá adicionar o seu próprio conteúdo e trocar fontes. Sinta-se à vontade para arrastar-me e soltar em qualquer lugar em sua página. Sou um ótimo lugar para você contar sua história e permitir que seus clientes saibam um pouco mais sobre você. Este é um ótimo espaço para escrever um texto longo sobre a sua empresa.

bottom of page